Publicado em Texto da Cearense

Não Tenho Redes Sociais

(Foto Retirada do Google)

Há Um Ano e Alguns Mêses Deletei Todas As Minhas Contas Nas Redes Sociais Mas Vou Explicar O Porque, Não é Questão de Ser Anti Social e Não Querer Contato Com As Pessoas Se Fosse Assim Não Seria Autora do Blog Uma Cearense Escreveu.

Percebi Que A Maioria das Pessoas Que “Enteragia” No Facebook e Instagram Não Eram Tão Presentes Em Minha Vida Pessoal e Por Diversas Vezes Muitas Delas Passavam Por Mim e Não Falavam Por Mais Que Eu Os Desse Um Sorisso Pois é Isso Que Os Meus Amigos e Até Os Virtuais Podem Esperar de Mim; Foi Aí Observando Isso e Outras Questão Como Estar Alí Pra Saber da Sua Vida, Ou Só Estar Alí de Enfeite Mesmo Ou Pior Por Inveja Como Aconteceu Por Várias Vezes Comigo No Facebook, Por Isso Só Postava Exatamente O Momento Inspiração No Meu Perfil Pois Aconteceu Um Caso de Inveja Que Me Levou a Entender Que Na Realidade Nem Todas As Pessoas Que Falam Pra Você “Oh Carolzinha.. Felicidades!! Na Realidade Estão Te Desejando de Todo O 💜.

A Inveja é Uma Doença Não Assumida, Não Precisamos de Redes Sociais Enquanto Temos O Telefone Para Ligar e Dizer:

– Como Você Está, Sabia Que Estava Com Saudades?

Não Precisamos “Postar” Quando Na Realidade Precisamos Reaprender a Viver Sem As Redes Sociais Que de “Sociais” Não Tem Nada Que Só Nos Afasta das Pessoas Que Amamos e Principalmente de Nós Mesmos.

Por Tudo Isso Que Não Tenho Redes Socais e Tenho a Certeza Que VIVER é Melhor do Que Postar.

Anúncios

Autor:

Uma Cearense Arretada Que Acredita Na Força da Palavra, e Que Compartilha Com O Mundo Os Escritos Vindos da Sua Alma. 📝❤💭

23 comentários em “Não Tenho Redes Sociais

  1. Eu passei muito tempo a pensar o mesmo. Mudei! Mudei pq passei a utilizar com outra proposta. Aprendo línguas, leio muitos jornais, debato temas, acompanho a existência de shows, palestras, workshop, compro ingresso p show. Não me ligo na vida das pessoas. Dou um like p ficarem felizes e parto.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Decidi abondonar as mídias sociais por isso, os likes que importam e ñ o real sentimentos das pessoas umas pelas outras e quando existem são os de inveja e engano, as redes sociais pra algumas pessoas só servem pra isso e fora que nos afasta da verdadeira vida que é a nossa.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Caramba quanto tempo! :O Eu entendo a sua escolha, já tentei por algumas vezes fazer isso mas não deu mto certo rs. Por exemplo essa semana eu estou sem celular (ele pifou :'() e pude notar que apenas alguns familiares sentiram minha falta nas redes. Ficar ser rede social por completo, pra mim ainda é algo um tanto quanto difícil, vira e mexe eu estou desfazendo “amizades” e acho que assim e aos poucos eu consigo ter em minhas redes só quem preciso!
    Bjs e quem sabe um dia a gente não se esbarra pelo menos no instagram! 😉

    Curtido por 2 pessoas

    1. Dayane no dia que decidi viver sem redes sociais foi o dia que voltei a viver pra mim sem me importar com quantos likes minhas fotos tiveram ou ficar esperando alguém comentar alguma coisa nas minhas postagens foram inúmeras vezes que algumas pessoas que eram minhas”amigas de facebook” passavam e nem falavam ou simplemente nem interagiam comigo no dia que deletei tudo respirei fundo e passei a viver ainda mais intensamente a vida real sem precisar estar online pra ninguém mas enquanto ao instagram você pode sempre me acompanhar aqui flor, abraço forte!!

      Curtido por 3 pessoas

  3. Eu concordo plenamente com você, pois, eu tenho percebido que as redes sociais tornaram-se abismos entre pessoas. Elas lhe “aproximam” superficialmente das pessoas distantes, mas lhe afastam profundamente dos que estão ao seu lado.
    Agora só espero que você não abandone o seu blog!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Uso apenas minha conta aqui do WordPress e o Twitter. E acho que entendi o que você quis dizer… eu por exemplo, acho bem mais sincero quando reencontro PESSOALMENTE algumas pessoas do que quando elas deixam comentários clichês como “saudades” “quanto tempo” e afins… sem contar que alguns contatos, como no facebook, eu só mantinha por “obrigação/educação”, mas eram na verdade pessoas tóxicas…

    Curtido por 2 pessoas

  5. Concordo muito com vc!! a inveja é uma doença mesmo, e as redes social são desnecessárias… eu tenho as minhas, pq já tenho fama de anti social, dai decidi manter, porem não posto nada sobre minha vida lá, e já arrumei encrenca por pedir que não postem sobre mim…acho desnecessário….. tema complicado esse, as pessoas cada dia mais são dependentes das redes sociais… sei lá….

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s